COMUNICAR CIÊNCIA
Esta obra, organizada pelo Grupo de pesquisa Multimundos – Estudos das Tensões Contemporâneas, é o 4° Volume da coleção Cadernos Multimundos. Reúne textos de pesquisadores do Brasil, México, Portugal e Espanha, conferencistas no Seminário Internacional Comunicar Ciência: Democracia, Cultura e Audiovisual, em 2022. As discussões envolvem negacionismo, ataques à ciência e à democracia e a emergência da produção de conhecimento a partir da comunicação multimodal, como a experiência do Ensaio Audiovisual Científico.
COMUNICAÇÃO CULTURA E SENSIBILIDADE
Com temas sobre Comunicação, Cultura e Sensibilidade, o Grupo de Pesquisas Multimundos realizou o 2°Seminário Internacional em 2020, com convidados de Portugal e Espanha e da Unifesp. É o primeiro volume dos cadernos Multimundos, contento textos dos conferencistas e alunos de mestrado e doutorado do ECCO/UIFMT.
COMUNICAÇÃO CULTURA E O OUTRO
O outro, a cultura e a comunicação são os temas que marcaram o 3° Seminário Internacional e gerou o segundo volume dos Cadernos Multimundos. Os textos são de conferencistas da Alemanha, Barbados e da Universidade Federal de Viçosa. Participam também mestrandos e Doutorandos do ECCO/UFMT.
EDUCOMUNICAÇÃO E TRANSMIDIA / 2019
Educomunicação e Transmídia: um encontro na escola dos media, ciência e saberes populares, organizado pelos professores Benedito Dielcio e Aclyse Mattos, reúne textos de alunos e professores que participaram do projeto “Educomunicação e Outros Saberes, desenvolvido em 10 diferentes escolas, de seis diferentes municípios do Estado de Mato Grosso.
INTERFACES SOCIAIS E TEXTUALIDADES MIDIÁTICAS
Este livro traz textos de professores que participaram do DINTER (Doutorado Interinstitucional) UFMT/UFMG e convidados. São reflexões de leituras e pesquisas desenvolvidas ao longo do doutorado. A apresentação da obra é dos professores Bruno Souza Leal e André Brasil, da UFMG.
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: DEBATES, PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS / 2017
O livro traz textos produzidos por professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT entre 2010 e 2015, período em que desenvolvemos cinco projetos de intervenção e pesquisa, todos eles voltados para a compreensão e constituição da autonomia dos jovens e orientados pelas concepções de educomunicação e cultura científica.